A Origem

No 11º século A.C., a Dinastia Shang, que tinha 17 gerações dava as boas vindas ao seu 31º Rei, Di Xin. Em um tempo no qual o mundo estava em caos, uma corrupção profunda e degeneração moral fizeram com que os príncipes ficassem em desacordo com o Rei, pondo em risco o poder da dinastia. O ambicioso Rei Di Xin tentou restaurar a Dinastia Shang aos seus dias de glória com um punho de ferro - ele se livrou de príncipes, controlou Yousu, e conquistou a tribo Rong do Oeste e o povo Yi do Leste. Dentro de seus primeiros doze anos no trono, ele obteve com sucesso poder sem precedentes. No entanto, sua ambição rapidamente se transformou em ganância e insanidade. Suas conquistas do passado que unificaram a humanidade não mais eram o suficiente. Ele queria controle sobre todas as comunidades monásticas isoladas nas montanhas para estabelecer dominância como o regente de ambos os mundos. Os céus começaram a temer e se sentir indignados com a ambição selvagem do rei Di Xin. Eles tentaram encontrar e treinar um príncipe do mundo humano que pudesse enfrentá-lo, mas as outras tribos eram incapazes de acompanhar os poderes do Rei conforme a guerra se aproximava. As infindáveis guerras e mortes marcaram profundamente os corações de todos os povos. As massas não podiam mais tolerar a ditadura do Rei Di Xin e seu ódio pela guerra finalmente chegou ao limite. Nesse momento, o mundo veio abaixo. O império que o Rei Di Xin havia construído sobre sangue e ossos desmoronou mais uma vez, em uma escala nunca antes vista.

A guerra queimou através de todas as fronteiras, se espalhando ferozmente. Foi no momento da Grande Guerra de Shang-Zhou que as facções celestiais Chan e Jie se juntaram à batalha dos reis pela supremacia, apoiando dos bastidores as Dinastias Zhou e Shang respectivamente. As batalhas foram tão ferozes que envolveram até mesmo os monges e tribos reclusas tanto do Céu quanto da Terra.

Os astros se tornaram incertos - a Estrela do Emperador se moveu ao oeste, a Estrela dos Demônios foi bloqueada, e os céus se tornaram vermelhos como sangue. A batalha épica entre dois mundos havia começado. Mudanças súbitas entre dia e noite, cometas vermelhos atingindo os vales nas extremidades da terra e demônios vagando sob os infindáveis céus noturnos ensangüentados foram só o começo da calamidade. Finalmente, as cinco grande forças decidiram fazer algo a respeito.

Entretanto, o que ninguém sabe é que atrás das nuvens negras que encobriam a batalha entre os dois mundos, o véu de uma outra disputa ancestral estava prestes a ser levantado. As sombras do terceiro mundo haviam retornado…