Guias com Vídeos

Introdução: Classes

Então você vai começar a jogar Mito da Criação? Isso é massa! É normal se sentir um pouco perdido quando há tantas coisas diferentes que podem ser feitas no jogo, mas a primeira coisa a decidir é sua classe! Existem cinco classes para escolher, cada uma com suas qualidades e seus defeitos:

  • Os Magos de Jade se especializam em ataques mágicos a distância e aplicando diversos efeitos de controle no inimigo.
  • Os Xamãs Ruyi focam em oferecer suporte aos seus aliados, curando-os e atrapalhando os adversários.
  • Os Monges do Oeste são verdadeiras muralhas capazes de provocar os inimigos e aguentar golpes poderosos.
  • Os Campeões Huo Yun são ferozes guerreiros que focam em ataque físico corpo-a-corpo e dano em massa contra um inimigo.
  • Os Arqueiros de Nuwa trazem a artilharia pesada, focando em ataque físico a distância, causando dano focado bem longe dos contra-ataques inimigos.

Para mais informações, você pode assistir ao vídeo de Misa_Nyan sobre as classes:

 

Seu primeiro Talismã

Agora que você criou seu personagem, há muitas coisas a fazer e muito a aprender para dominar o básico do jogo. As funcionalidades de Mito da Criação são liberadas conforme você passa de nível e realiza suas quests. No entanto, logo no início do jogo você adquire duas coisas fundamentais: a habilidade Impulso Aéreo e o primeiro Talismã!

Assim que você começa sua aventura, o primeiro NPC com quem você fala, que é o responsável de cada classe, explicará sobre o Impulso Aéreo. Trata-se uma habilidade utilizada com a tecla R que faz seu personagem se impulsionar para frente, podendo usá-la ofensivamente ou de maneira evasiva. Logo depois, a NPC Loulan passará um desafio para praticar o uso dessa habilidade.

Porém, também no começo do jogo, você adquire o seu primeiro Talismã! Os Talismãs são essenciais para sua build, aumentando seus atributos e concedendo duas habilidades ativas extras que vão deixar as batalhas muito mais fáceis! É importante salientar que você pode ter no máximo um Talismã desperto, mas os demais Talismãs dormentes ainda auxiliam você concedendo 20% dos bônus em atributos!

Para mais informações, você pode assistir ao vídeo do Fafão Gameplays com o GM LiBailong sobre o Talismã:

 

Janela de Fundição

Incrustando Joias

Ao alcançar o nível 15, você libera a janela de Fundição, que pode ser aberta com a tecla padrão Y (alterável nas configurações de jogo). Nela, você possui a possibilidade de inserir joias em seus equipamentos, conferindo-lhes atributos bônus! É importante salientar que cada joia é inserida em um soquete específico do equipamento e alguns soquetes precisam ser abertos a depender do item. Além disso, é possível fortalecer as joias! Para joias do primeiro soquete, você precisa encontrar duas iguais e uni-las na segunda aba da janela de Fundição, podendo fortalecê-las até o nível 10. Para joias dos soquetes dois e três, você precisa de cinco iguais e pode fortalecê-las até o nível 5.

Para mais informações, o vídeo de Fafão Gameplays pode auxiliar bastante:

 

Aprimorando e refinando equipamentos

No nível 20, você também libera na janela de Fundição as abas de aprimoramento e de herança de aprimoramentos para equipamentos! O aprimoramento funciona diferente se o equipamento for uma arma, uma armadura ou um acessório. Para armas, o aprimoramento consome Pedras de Refinamento de Armas. Cada aprimoramento com sucesso aumenta a quantidade de pedras a serem consumidas no próximo e reduz a chance de sucesso, que pode ser aumentada em 10% ao se utilizar uma Pedra da Sorte em conjunto. Para armaduras, apenas moedas são consumidas e a chance de sucesso é sempre de 100%. Por último, acessórios consomem Gemas e possuem uma chance de sucesso decrescente, assim como as armas. No entanto, há também uma chance de perder o acessório no aprimoramento. Esteja atento! Em relação à herança, ela consiste no transporte dos bônus de aprimoramento de um equipamento para outro do mesmo tipo. Armas só podem herdar de outras armas e armaduras só podem herdar de outras armaduras.

No nível 40, a janela de Fundição abre a última aba: Refino. Nela, você pode conceder bônus de atributos aleatórios para o equipamento clicando em “Refino” e utilizando uma Runa de Abertura na aba, podendo adicionar até 6 atributos. No entanto, caso você esteja insatisfeito com algum bônus, você pode alterá-lo, também na aba de Refino. Basta clicar na bonificação indesejada e clicar em “Refazer”, consumindo uma Runa de Recriação. Fafão e GM LiBailong também fizeram um “tutorial” sobre esses sistemas, tanto de aprimoramento quanto de refino. 

Você pode ver esses sistemas em ação em vídeo:

 

Janela de produção

Interface de Coleta

No nível 20 também é liberada a janela de Produção, que pode ser aberta com o atalho padrão K. Ela contém tanto as interfaces de coleta quanto as de produção. Em relação às interfaces de coleta, elas são gradualmente liberadas conforme você avança o nível do personagem. No próprio nível 20 você libera a habilidade Geologia, a capacidade de coletar minérios pelo mundo e extrair materiais desses minérios (basta inserir 5 minérios de um mesmo tipo na janela e clicar em “Refinar”). No nível 28, é liberada a coleta de ervas, isto é, a habilidade Herbalismo, permitindo a coleta de ervas medicinais espalhadas pelos mundos assim como os minérios. Você consegue moer cinco ervas para adquirir um extrato de plantas. O funcionamento é similar à habilidade de Geologia, como você poderá ver no vídeo relacionado. Por último, no nível 40 é liberada a decomposição de itens, na qual você destrói itens de qualidade verde ou superior para adquirir materiais.

Vídeo do Fafão sobre Geologia:

Vídeo do Fafão sobre Herbalismo:

 

Interface de Produção

Quanto às interfaces de produção, a única liberada no nível 20 é a de forja de armas, mas também existe a alquimia para preparar itens consumíveis, liberada no nível 28. No nível 34, é liberada a forja de armadura. No nível 38, é disponibilizada a forja de acessórios e, por último, no nível 42 é habilitada a produção de selos, que aplicam um bônus específico em um equipamento (limite de um bônus de selo por equipamento). É importante salientar que para produzir um item específico é necessário adquirir sua receita, a qual pode ser vendida em Xiqiao ou adquirida em instâncias no caso de itens mais poderosos. Uma vez possuída a receita, é necessário coletar os materiais necessários com as habilidades discutidas no parágrafo anterior. 

O GM LiBailong fez algumas explicações sobre o sistema em uma live com o Fafão, que você pode conferir a seguir:

 

Janela de Instâncias

No nível 20 também tem o desbloqueio da primeira instância, o Mausoléu do Imperador! Instâncias são desafios em que você enfrenta inimigos poderosos e pode precisar do auxílio de um grupo forte para obter sucesso! Mais instâncias são desbloqueadas ao longo do jogo e você poderá vê-las na janela de Instâncias, que pode ser aberta com a janela V!

Para ver como funciona uma instância, dá uma olhada no vídeo que a Misa_Nyan fez sobre o Mausoléu:

 

Campo Estelar

O nível 25 é marcante pela habilitação da janela do Campo Estelar. A partir do nível 25 e a cada 5 níveis, você ganhará um espaço vazio no campo para preenchê-lo com um bônus em habilidades específicas suas. Os bônus só podem ser adquiridos uma vez e alguns deles requerem Livros Estelares para serem abertos. Em breve, teremos um vídeo instrutivo ensinando os mínimos detalhes!