Como criar e manter uma Guilda

Guia de Guild para iniciantes

Por Gama

 

Muitos começam no jogo com o objetivo de criar uma guilda forte e sólida com muitos recursos. Mas como fazer isso? Este tutorial te guiará para como criar e administrar sua guilda de uma forma fácil e rápida.

A primeira coisa a ser feita é a mais importante e talvez a mais difícil: escolher o nome da guilda. Pense bastante, pois não haverá troca depois de criada e será o nome que todos irão ver. Após essa difícil decisão, é hora de ir até o NPC [San Yisheng] que fica na Câmara do Tesouro em Xiqiao para criar sua tão esperada guilda.

Imagem do mapa de Xiqiao mostrando onde se localiza o administrador da guilda.

 

Após chegar nele, você poderá criar uma guilda e para isso precisará pagar 5 de Gold. Quando feito, o nome da sua guilda aparecerá embaixo do seu nome, e ao apertar ‘G’ você terá uma visão da página da mesma, onde poderá ter uma visão geral dela: Membros, construções, fundos, level, configurações, uma área para colocar um texto que todos os membros irão ver e um botão para entrar/sair do acampamento.


Com a guilda criada, é hora de recrutar jogadores e de elevar o nível de sua guilda para que possa aumentar os seus fundos, desbloquear suas construções (começa a desbloquear a partir do nível 6, que é quando se começa a pagar diárias para acessar o acampamento) e obter os recursos e itens oferecidos no acampamento da guilda. E aqui falaremos das construções que devem receber atenção primeiro:

  1. Armazém para conseguir guardar mais materiais;
  2. Arsenal para desbloquear selos de acessórios exclusivos;
  3. Sentinela para obter os itens necessários para a missão de talismã laranja.

Sinta-se livre para elevar as outras, mas saiba que os 3 itens citados acima são muito importantes e alguns não precisam de tanto up, pois os itens que oferecem, você obtém de maneira mais fácil e/ou barata pelo jogo (Tal como pedreira e serraria que oferecem Xuantie, Zijin e pó do mundo, mas você pode comprar com Yuan Hunzu na prefeitura ou pegar minerando). Mas porque não elevar? Simples, como você vai perceber, a cada up ou jogador novo, a diária que vocês têm que pagar, aumenta, logo não compensa pagar por algo que não vai usar ou que consegue de outras maneiras mais fáceis. Vale ressaltar que, a maioria dos itens da guilda se compra com contribuição, e para obter contribuição é necessário fazer as missões da guilda ou comprar, que será explicado mais à frente.

Fundos e diária: Os fundos da guilda servem para comprar materiais de construção e para pagar a diária. Se os fundos ficarem negativos, os jogadores não terão acesso ao acampamento da guilda e portanto não poderão pegar missões e nem comprar itens de dentro dela. Pode-se aumentar os fundos da guilda de diversas maneiras, tais como:

  • Comprar gold
  • Comprar Lingote
  • Fazer missões da guilda
  • Dominar relíquias

Para comprar tanto Gold quanto Lingote, é preciso falar com o administrador da guilda, e já mostramos onde ele se localiza.


As missões da guilda basicamente são duas: Matar 4 monstros no mapa de acordo com seu level e fazer missões dentro do acampamento:

Matar monstros: Você pega esta missão com o administrador da guilda e vai ao mapa indicado na missão. Ao entregar a missão, você irá obter experiência, fundos, contribuição, prestígio, pedra e madeira;

Missões do acampamento: Você entra no acampamento através do administrador ou do botão na página da guilda apertando <G>. Após estar lá dentro, fale com o [Construtor] que fica localizado no meio do acampamento. Lá, ele vai te atribuir um total de 4 missões por dia, faça todas para ganhar experiência, fundos, contribuição, prestígio, pedra e madeira;

Obter relíquias: Nos mapas Passagem da corrente, Montanha QI, Mianchi e Megjin terão relíquias, sua guilda precisa conquistar algumas destas para conseguir fundos e experiência para a guilda. Abaixo do botão do correio, que fica ao lado do mini-mapa, têm um botão que contém a explicação e regras da relíquia, consulte para se informar melhor.

Agora sua guilda deve estar sendo uma do rank 10 e vocês podem ou já obtiveram tudo o que ela pode oferecer correto? Errado. Depois de ter uma guilda elevada, com as principais construções elevadas e seus jogadores mais fortes, é hora de entrar na batalha para conquistar relíquias e fazer boss da guilda, que como prêmio dará gold, experiência, experiência de talismã, contribuição, fundos e etc… mas isso ficará para um próximo tutorial!