Pronunciamento Oficial

Olá jogadores,

Nós sabemos que muitos de vocês devem estar confusos devido a alguns boatos que circularam nos últimos dias. Assim como vocês, fomos pegos de surpresa ao ler a respeito de um suposto bug envolvendo ouro/itens. Desde então, nossa equipe trabalhou arduamente minerando e analisando milhões de logs em busca de qualquer vestígio que comprovasse a existência de algum bug do tipo no jogo. Para nossa equipe, era muito importante coletar todos esses dados antes de fazer um pronunciamento oficial, trazendo assim, apenas informações sólidas e precisas.

Agora com todas as informações coletadas, podemos afirmar com toda certeza que NENHUM bug que permitisse a criação/duplicação de itens, gold ou lingotes existe ou existiu no jogo.

Todas as transações de ouro e lingotes foram analisadas e rastreadas em busca de inconsistências. O mesmo foi feito com itens, que também não apresentaram nenhuma irregularidade. Gostaríamos de salientar também que todos os itens do jogo possuem identificadores únicos, o que permite um rastreamento eficaz, assim como uma remoção automática de qualquer item inválido.

O que realmente aconteceu?

Alguns jogadores, identificaram e reportaram um problema com o sistema de resgate diário do item “Baú de Cupons”. Prontamente, reunimos todas as informações que nos foram enviadas e encaminhamos para a desenvolvedora do jogo, que começou a trabalhar na correção do problema. Diariamente, nós mantivemos contato com eles e sempre que novas informações sobre o problema surgiam, os desenvolvedores eram notificados. Infelizmente, a correção do problema se mostrou mais complexa do que o imaginado. Para corrigir o problema, durante as manutenções que foram realizadas desde então no jogo, diversos patchs com o objetivo de coletar dados e testar correções foram aplicados.

Nós últimos dias a desenvolvedora avançou bastante na correção do problema e na quinta-feira(29/11) nossa equipe estava realizando testes no update com a correção do bug para aplicá-lo no jogo assim que estivesse totalmente testado. Infelizmente com a desinformação causada por jogadores mal intencionados na sexta-feira, um problema que estava sob controle se transformou em mentiras tóxicas com o intuito de prejudicar o jogo. Felizmente os boatos já foram desmentidos por provas e agora poderemos retomar o planejamento para a correção dos bugs que realmente existem e nas melhorias que o jogo precisa.

Por que nenhum pronunciamento foi feito sobre o bug até o momento?

Nenhum pronunciamento foi feito ou punição aplicada antes da correção do problema para evitar uma promoção desnecessária do bug. Tendo a certeza de que todos que se aproveitaram poderiam ser facilmente identificados e punidos posteriormente, nossa equipe optou por aguardar o patch com a correção do bug para só então divulgar sua existência e aplicar as devidas punições.

Os jogadores que abusaram do bug serão punidos?

Com certeza! Não permitiremos que uma minoria desonesta atrapalhe a diversão da grande maioria dos jogadores que querem se divertir honestamente. Uma vez que o update com a correção definitiva for aplicada ao jogo, nosso foco se voltará em rastrear/catalogar os jogadores que abusaram da falha e aplicar as devidas punições, garantindo assim, que nenhum jogador tenha benefícios por ter se aproveitado do bug. Adicionalmente, todas as contas alternativas ou relacionadas dos jogadores que se beneficiaram também serão punidas.

É verdade que existiu um bug com pontos VIP?

Poucas horas após o update realizado no dia 17/11, cerca de 10 jogadores que haviam feito recargas de lingotes receberam mais XP do que o devido. Esse ganho adicional ocorreu sem nenhuma ação por parte dos jogadores em questão e foi causado por uma alteração no sistema que calcula a bonificação dos pontos VIP nas recargas. Prontamente nossa equipe desativou a entrega dos pacotes de lingotes e realizou as entregas manualmente até o problema ser resolvido pela desenvolvedora do jogo. Posteriormente, todos os jogadores que evoluíram mais do que o devido tiveram os pontos VIP e o level reduzidos para o valor correto.

O show está só começando!

Esclarecidos os boatos e resolvido o bug em questão, poderemos retomar com o planejamento de eventos, atualizações e aprimoramentos junto com a desenvolvedora do jogo. Em breve divulgaremos uma pesquisa para coletar feedbacks sobre essas primeiras semanas de jogo e divulgaremos algumas mudanças no sistema de guilds e PvP que estão para chegar em breve. Lembre-se, caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma denuncia, não hesite em contactar-nos no suporte do jogo.

Gostaríamos de agradecer a todos os jogadores que se mantiveram do nosso lado, seja reportando informações sobre o bug ou com o voto de confiança de que iríamos resolver o problema. Essa proximidade e confiança serão o âmago do crescimento para os próximos anos de Mito da Criação no Brasil.


Atenciosamente,

Equipe MoC