Pronunciamento Oficial: Evento Fantasmagórico

Olá, jogadores,

 

Nós últimos dias, diversos boatos circularam acerca de bugs na quest “Movimento Fantasma” liberada recentemente. Após as denúncias, entramos em contato com a desenvolvedora do game para entender como a quest deveria funcionar e identificar se realmente existia algo de errado com a mesma.

Após a validação da quest com a desenvolvedora, identificamos que a quest estava entregando mais recompensas do que o devido para os participantes. Como as recompensas entregues eram muito desproporcionais, nossa equipe irá intervir para evitar que a economia e o PvP sofram com esse grande desbalanceamento, o que seria muito prejudicial para a comunidade do jogo como um todo. Sendo assim, a equipe vai buscar soluções que garantam que NINGUÉM seja prejudicado ou permaneça com vantagens indevidas.

Nos próximos dias, atualizaremos a comunidade do próximo passos. Confira o FAQ abaixo para saber mais sobre o ocorrido:

FAQ

O que aconteceu com a quest nova Movimento Fantasma?

Alguns jogadores, identificaram e reportaram uma desproporcionalidade nas recompensas obtidas na quest "Movimento Fantasma" que foi liberada recentemente. Esse evento do jogo pode ser aberto por jogadores lvl. 64 no mapa de Di Qiu e premia alguns jogadores com os seguintes itens:

  • Pacote do Réquiem dos Espíritos:

Ao abrir o jogador adquire 1 Fragmento de Runa de Abertura, 20 Pedras de Refinamento de Arma e 10 Moedas de Guilda (Prestígio)

  • Pacote da Batalha Fantasmagórica:

Ao abrir o jogador adquire 3 Fragmentos de Runa de Abertura, 80 Pedras de Refinamento de Arma e 20 Moedas de Guilda (Prestígio)

Assim que recebemos todas as informações que nos foram enviadas, encaminhamos para a desenvolvedora do jogo para que o funcionamento da quest fosse confirmado. Após a analise da desenvolvedora, fomos informados de que o item “Pacote do Réquiem dos Espíritos” se encontra totalmente funcional, entretanto devido a uma falha na implementação do sistema, o item “Pacote de Batalha Fantasmagórica”, estava sendo entregue aos jogadores em quantidades maiores do que o devido. A falha ocorria espontaneamente e não havia registros do erro na quest nem sequer nos servidores chineses do jogo, fazendo com que não ficasse claro qual deveria ser a recompensa correta da quest. Dessa forma, tanto os jogadores como nossa equipe não tinham como ter certeza sobre a existência do bug até essa confirmação. 

Isso explica o aumento repentino na refinação de armas e aumento na circulação de alguns itens no servidor?

Sim, essa falha de distribuição permitiu que mais pacotes de batalha fantasmagórica fossem entregues, logo aumentando o número de pedras recebidas pelos jogadores, o que permitiu um maior número de tentativas de refinação assim como outras recompensas.

Por que nenhum pronunciamento foi feito sobre o bug até o momento?

Nenhum pronunciamento foi feito antes da correção do problema para evitar uma promoção desnecessária da falha. Só quando recebemos a confirmação da desenvolvedora é que possamos agir para reverter divulgar oficialmente o problema e reverter a situação.

Quais serão os próximos passos?

Para impedir que esse erro se perpetue, nesta atualização do jogo (18/01)  nós desativamos os itens e desligamos a quest até a sua correção.

Além disso, a equipe está estudando a melhor maneira de reverter esse problema para entregar um jogo justo para todos os jogadores, sem exceção. A equipe vai buscar a solução que garanta que NINGUÉM seja prejudicado ou beneficiado com o problema em questão.

Vai haver alguma compensação?

Como informado, estamos juntos estudando como reverter essa situação da melhor maneira para que a comunidade do jogo nao seja prejudicada. Após a resolução, um pacote de compensação será enviado e o evento de janeiro será iniciado.

Nos próximos dias, atualizaremos a comunidade das próximas etapas e vamos juntos criar uma experiência MOC melhor ainda.