Restauração de segurança nos servidores

Olá jogadores,

Após analisar cuidadosamente o impacto causado pela quest “Movimento Fantasma” na economia e balanceamento do jogo, estudamos diversas soluções para tentar reverter os danos que o bug na quest causou ao jogo. Segue abaixo a lista de itens que entraram no jogo apenas por essa nova quest a partir do dia que a quest foi iniciada no dia 04/01/2019:

Pedras de refinamento de arma: 894.400
Runa de Abertura: 11.180
Moeda da Guild: 223.600

Ou seja, a quest entregou quase 700 vezes mais itens do que deveria ter entregue segundo o design enviado pelos desenvolvedores do jogo. Como vocês podem ver, são itens suficientes para desestabilizar completamente a economia e balanceamento do jogo. Esses itens estavam distribuídos em 52 contas e causaram impactos indiretos em muitas outras, além dos efeitos causados pela injeção de diversos outros itens na economia do jogo. Tornando assim, impossível uma ação pontual para resolver o problema de maneira justa, seja com quem fez a quest sem saber da existência do problema ou seja com quem não participou da quest e verá um grande gap entre a força do seu personagem e os personagens que participaram da quest.

Desse modo, para garantir que nenhum vestígio do bug prejudique ou beneficie nenhum jogador, teremos que realizar uma restauração de segurança nos servidores do jogo para uma data segura, ou seja, antes de qualquer dano causado pela quest. Essa data de segurança será o dia 03/01/2019 às 16:00.

Para compensar o ocorrido, iremos enviar um super pacote de compensação com diversos itens. Confira abaixo:

Super pacote de compensação

Pedra de Ref. de Arma: 4.000
Pedra da Sorte: 20
Baú de Cupons VIP: 15 dias
Cupons: 12.000
Cupom Especial: 40
Fragmento de Alma (G): 50
Carimbo VIP: 10
EXP Quádruplo: 50
Joia Aleatória Nv. 2: 20
Medalha do campo de batalha: 100
Gema: 250
Semente de Mostarda: 60
Conta dos Deuses: 02
Pontos Natalinos/Cupons Dourados: Todos os pontos natalinos obtidos a partir do dia 03 de janeiro serão restaurados e poderão ser resgatados novamente.
Pacotes de lingotes: Todos os pacotes de lingotes comprados durante esse período estarão disponíveis para resgate novamente.

Obs: As recompensas devem ser resgatadas na central de recompensas via website. Para resgatá-las clique aqui e acessando a aba "Recompensas". Após selecionar o personagem e clicar em resgatar, o item será entregue via carta em até 2 minutos.

Evento de janeiro

Além do super pacote de compensação, durante a semana ativaremos um evento com recompensas adicionais como livros de estágio celestial, carimbo VIP, bilhetes de loteria, pedras de refinamento e outros.

Entendemos que tais medidas não poderão recuperar o tempo despendido no jogo durante os últimos dias, mas infelizmente essa é a única maneira de garantir a competitividade e restaurar a economia do jogo.

Agradecemos a compreensão de todos e adoraríamos escutar seus feedbacks sobre as medidas tomadas e sugestões sobre o pacote de compensação.

FAQ

A restauração de segurança poderá afetar meu level e itens?
Sim, todos o jogo será restaurado para um ponto seguro antes do bug. Para que isso ocorra todo progresso de level, itens, guilds, drops e etc precisarão ser restaurados. Mas para ajudá-lo a recuperar seu progresso basta resgatar o super pacote de compensação via website.

Eu criei uma conta nesse depois do dia 03/01, o que irá acontecer?
Sua conta continuará existindo, mas infelizmente sua lista de personagem será redefinida. Basta criar seu personagem novamente e acessar o site para obter o super pacote de compensação.

Eu fiz uma compra depois do dia 03/01, eu irei perder meus lingotes?
Não, todos os lingotes e recompensas por recargas serão automaticamente entregues após a restauração.

Eu poderei resgatar os pontos natalinos e cupons dourados que obtive após o dia 03/01?
Sim, todos os pontos natalinos e cupons dourados obtidos das 16:00 do dia 03/01 até 19/01 serão restaurados na Loja Encantada, basta acessar a loja do evento clicando aqui e resgatar as recompensas novamente.

Eu tenho uma sugestão para o pacote de recompensas, onde eu posso enviar?
Pedimos que sugestões para as recompensas sejam enviadas via suporte para que possamos avaliar e viabilidade de adicioná-la também nas recompensas.

Eu estou com um problema ou dúvida sobre a restauração de segurança. Vocês podem me ajudar?
Claro! Caso você tenha qualquer problema com sua conta ou itens, assim como alguma dúvida relacionada a restauração, pedimos que você entre em contato via suporte para que nossa equipe técnica possa ajudá-lo a resolver seu problema o quanto antes.


Atenciosamente,
Equipe MoC