FAQ - Recuperação de Segurança

Perguntas Frequentes sobre a Recuperação de Segurança

Olá jogadores, 

Como informado, devido ao problema no sistema de entrega da quest "Movimento Fantasmagórico" milhares de itens foram entregues incorretamente para os jogadores desbalanceando a economia do jogo e o PvP. Com o intuito de reverter essa situação injusta para a comunidade, tomamos uma importante decisão de efetuar uma recuperação de segurança do jogo até o dia 03/01 às 16:00. Sendo assim, retornando o progresso dos jogadores até esse dia.

Isso se tratou de uma difícil decisão, entretanto após simulações e análises do impacto de cada solução teria para os jogadores, ficou claro para nós que essa seria a opção mais justa, viável e eficaz para eliminar completamente a chance de alguém ser favorecido ou prejudicado pela quest

Para reduzir ao máximo a perda de progresso dos jogadores, todos os lingotes, pontos natalinos e cupons dourados contabilizados durante esse periodo foram devolvidos para que os jogadores possam resgatá-los novamente. Além do retorno de TODOS os cupons diários resgatados durante este período e uma super compensação disponível para todos os jogadores na LOJA do site: Saiba mais. 

Para sanar todas as principais dúvidas, compilamos as perguntas enviadas por vocês e respondemos todas neste FAQ exclusivo sobre o tema: 

Por que não foi criado um novo servidor para resolver o problema?

A criação de um novo servidor não resolve o problema de desbalanceamento sofrido no servidor brasileiro “Xiamen” e só jogaria o problema para "debaixo do tapete", se tratando da solução mais irresponsável possível para os jogadores que gastaram tempo e dinheiro com o servidor. Quando algum bug ou desbalanceamento é detectado no servidor, a equipe da Raid Hut tem o compromisso de corrigi-lo da melhor maneira possível para que a economia e a experiência de jogo possam ser mantidas.

Por que apenas não reduziram a refinação das armas dos jogadores que fizeram a quest?

Apenas reduzir a refinação não reverteria o dano causado pela quest, já que, além de pedra de refinação, o item “Pacote da Batalha Fantasmagórica” entrega moedas de guilda e runas de aberturas, sendo assim apenas com uma retorno de segurança seria possível desfazer todos os itens comprados e vendidos no NPC da Guilda e adicionais obtidos em equipamentos.

 Eu dropei alguns itens bem raros nos últimos dias, existe alguma forma de recuperá-los?

Infelizmente a recuperação de segurança desfez qualquer progresso realizado após o dia 03/01 às 16:00, sendo assim não é possível recuperar drops, refinações ou leveis upados, entretanto, além da super pacote de compensação já enviado, estamos preparando uma recompensa adicional que irá considerar o engajamento dos jogadores entre os dias 03/01 e 19/01. Essa recompensa será entregue durante o evento de janeiro que será iniciado em breve. 

Eu me esforcei bastante nos últimos dias e acho injusto perder tudo. Existe algo que possa ser feito para recuperar meus itens ou progresso?

Não será possível retornar o progresso, mas para acelerar o up dos jogadores, todos os lingotes, cupons diários, pontos natalinos e cupons dourados foram retornados para que os jogadores possam utilizá-los novamente, além da super compensação e compensação especial para os jogadores engajados

Eu estou tendo problemas para resgatar o pacote de compensação no site, o que devo fazer?

Até o momento, todos os problemas com resgates dos cupons diários acumulados e pacote de compensação foram resolvidos, caso ainda não esteja conseguindo resgatar corretamente, nos envie um ticket detalhando o ocorrido para que possamos te ajudar.

Eu comprei um pacote de lingotes após o dia 03 de janeiro e não recebi de volta. Como faço para recuperá-lo?

Entre em contato com o SUPORTE para que possamos analisar o seu caso e recuperá-lo para você.

Por que quando ocorreu o problema com os cupons não ocorreu uma solução semelhante?

O problema do resgate duplo de cupons se tratava de um bug e foi facilmente revertida apenas com o bloqueio de novos recebimentos. Já em relação a quest fantasmagórica, ela se tratava de um problema em que foi entregue irregularmente mais de 894.400 pedras de refinamento, 11.180 runas de abertura e 223.600 moedas da guild.

Após a confirmação da desenvolvedora do jogo que se tratava de um BUG no sistema da quest, foi identificado um grave desbalanceamento no jogo que só poderia ser revertido de forma 100% eficaz com uma recuperação de segurança do servidor para o dia em que a quest ainda não havia sido realizada.

Fiz várias missões e juntei muito gold, mas ele sumiu! Posso recuperar?

Devido a recuperação do servidor, todo o gold obtido (farmado) dentro do jogo durante esse período deixou de existir. Infelizmente para recuperá-lo, você terá de farmá-lo novamente, seja por missões diárias, DGs, eventos, etc. Mas não se preocupe! Além da super compensação, os jogadores engajados podem receber recompensas extras no evento de janeiro. O evento "Festival de Férias" vem turbinado para ajudar você a se recuperar e chegar ainda mais longe!

 E aconteceu com os meus pontos de VIP?

Seus pontos do VIP referentes aos dias do retorno já se encontram na sua conta, além dos “Carimbo VIP” disponíveis para resgate na LOJA . Basta acessar a loja em nosso site, fazer login com sua conta, acessar a aba de “Recompensas” e resgatar para o personagem desejado! Os itens resgatados serão enviados no jogo via sistema de carta.

O que aconteceu com os itens resgatados na Loja Encantada?

Todos os pontos natalinos e cupons dourados obtidos após o dia 03/01 às 16:00 foram devolvidos para a conta do jogador para que um novo resgate possa ser feito na LOJA ENCANTADA

Enviei um ticket sobre o assunto e ainda não fui respondido, em quanto tempo receberei uma resposta?

Devido à recuperação de segurança estamos com um grande número de tickets, que consequentemente causou um aumento no tempo de resposta de cada ticket. Além disso, prezamos por um atendimento individual no Discord também, e como há muitos jogadores para atender, o processo fica um pouco lento. Pedimos desculpas pelo ocorrido e agradecemos a sua compreensão! Muito em breve seu ticket será respondido.

Entrei na minha conta e meu personagem não está lá, o que aconteceu?

Se você tiver criado o seu personagem depois do dia 03/01, será necessário criar o seu personagem novamente, mas para facilitar o seu UP seu novo personagem poderá resgatar uma super compensação para evoluir mais rápido. Basta acessar a LOJA e resgatar os itens para o seu novo personagem na aba “Recompensas”.

AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS E VAMOS JUNTOS CRIAR UM MOC MELHOR! 

Atenciosamente,
Equipe MoC

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