Nova Regras contra Toxicidade no Mito da Criação

Olá jogadores,

Muito foi expressado por vocês nesses meses desde o lançamento do MoC, e muito foi reportado. Nós da RaidHut agradecemos imensamente a colaboração de cada um de vocês, que sempre contribuíram para uma comunidade mais harmoniosa e focada no que o Mito da Criação tem de melhor: as interações entre os jogadores.

Percebemos um aumento na toxicidade no chat in-game, que foi corroborado com diversos reportes via ticket. Essa toxicidade criou um ambiente hostil para jogadores novos e afastou jogadores antigos, restringindo ainda mais a comunidade ao mesmo ciclo de mensagens tóxicas.

Vocês, como jogadores, entendem melhor do que ninguém o quão importante uma comunidade saudável é para um MMO. Se não há jogadores para manter o jogo ativo, ele se torna chato para quem já está lá. Quem aqui nunca testou um MMO novo e, ao encontrá-lo vazio, acabou desistindo da experiência sem nunca a ter completado simplesmente por nunca ter tido com quem dividi-la?

Por essa razão, decidimos que era necessário tomar uma postura mais rígida em relação às regras de conduta do chat e redes sociais do MoC. Esperamos que essas novas regras auxiliem a guiar a comunidade numa direção mais harmoniosa, que sempre foi o nosso objetivo. Todas as ações aqui exemplificadas são extremamente danosas para a comunidade e o jogo como um todo, e afetam muito mais os próprios jogadores do que o servidor em si.


O uso de linguagem obscena, ofensiva, ou abusiva, não será tolerado. Infrações à regra serão punidas com suspensão de chat a critério da equipe, podendo chegar à suspensão de conta se houver reincidência.

Poluição visual no chat atrapalha quem está tentando negociar ou conversar sobre outros assuntos. Um chat cheio de ofensas cria uma imagem terrível e intimidante para os jogadores iniciantes, afastando-os do jogo. Para a staff, isso cria um problema na comunicação com os jogadores: Avisar eventos importantes em chat do jogo é uma tarefa de repetição constante, pois o chat está constantemente subindo com o fluxo de mensagens frequentemente ofensivas e desnecessárias.

Ofensas à membros da Staff (GMs e equipe), colaboradores (Mentores) e outros jogadores, não serão toleradas. Infrações à regra serão punidas com suspensão de chat a critério da equipe, podendo chegar à suspensão de conta se houver reincidência.

Os membros da staff estão aqui para garantir que o jogo funcione da forma que ele deveria. Mas todos somos humanos, e também nos chateamos e ficamos tristes com algumas atitudes que vemos partindo de jogadores pelos quais temos um imenso carinho e pelos quais dedicamos nosso tempo. Os mentores e outros jogadores estão no MoC porque gostam do jogo, e ninguém gosta de fazer algo pelo qual só é ofendido e xingado o tempo todo.

Divulgação de notícias falsas (fake news) e criação e disseminação de boatos não serão tolerados. Infrações à regra resultarão em suspensão da conta.

As únicas fontes confiáveis de notícias são os GMs e o site do MoC. É sempre bom tomar muito cuidado com onde e como você obtém alguma informação, e caso haja qualquer dúvida, você pode entrar em contato com os GMs via discord ou ticket. Boatos são extremamente danosos, pois a comunidade fica sempre em um estado de alerta e suspeita desnecessário. Isso cria uma ansiedade nos jogadores sobre coisas que não podem ser consertadas porque nem sequer existem.

Racismo, xenofobia, misoginia, machismo, homofobia e outros tipos de discriminação não serão tolerados. Infrações à regra resultarão em um bloqueio de chat prolongado e, em caso de reincidência, uma suspensão da conta.

Não compactuamos com nenhum tipo de discriminação, e acreditamos que esse tipo de comportamento é desprezível. Nenhum jogador é pior do que outro por suas diferenças, e não toleraremos que seja tratado como tal.

Compartilhamento de informações privadas referentes a um caso de ticket ou pertencentes a terceiros com intenções maliciosas não serão toleradas. Infrações à regra resultarão em suspensão da conta.

Ao compartilhar informações sobre o seu ticket, você arrisca expor informações confidenciais da sua conta que podem deixá-la vulnerável. Quaisquer itens perdidos por hacks derivados dessa exposição se tornarão responsabilidade somente do próprio jogador, visto que ele tomou a decisão por ele próprio. Quanto à exposição de terceiros, você não gostaria que compartilhassem seu facebook privado sem sua permissão, não é? Nenhum jogador ou membro da staff também, afinal somos todos humanos.

Ameaças à membros da equipe, colaboradores e outros jogadores não serão toleradas. Infrações à regra serão punidas com suspensão de chat a critério da equipe, podendo chegar à suspensão de conta se houver reincidência.

Qualquer tipo de ameaça, além de não ser um comportamento legal, em casos extremos podem ser consideradas crimes. Mesmo que seja num jogo, ainda assusta os jogadores e os deixa tensos e ansiosos, e não é essa a sensação que nós gostamos de sentir quando jogamos. Gostamos de nos sentir poderosos, incríveis, fortes!

LISTA DE PROIBIÇÕES 

A lista de infrações contém violações às regras do jogo que acarretarão punições como suspensão de chat ou banimento temporário a critério da equipe, podendo chegar à suspensão de conta em caráter permanente se houver reincidência: