Diário de Bordo dos GMs - 05/12/2018

Olá, aventureiros! Tudo certo? Estamos aqui para mais um Diário de Bordo dos GMs! Antes de tudo, saiba que você pode ler essa atualização por aqui ou ouvi-la pelo SoundCloud! Confira:

Hoje, viemos conversar um pouco sobre nossa relação com a desenvolvedora do Mito da Criação, a SuperGame! Para quem não sabia, o Mito da Criação é publicado no Brasil por nós, a Raid Hut, mas o desenvolvimento é por parte da empresa chinesa citada.

 

"Mas o que isso significa na prática?"

Basicamente, significa que nós estamos sempre em contato com os desenvolvedores para aprimorar e ajustar o jogo. Nessa comunicação, precisa-se levar em consideração os fusos, visto que nosso horário comercial encerra quando o deles inicia e vice-versa. No entanto, o pessoal é bem rápido e sempre está atento às demandas!

 

"Demandas = bugs?"

Não apenas bugs, mas também eventuais alterações no sistema do jogo que vocês nos sugerirem. Para repassarmos as informações com precisão, seguimos um processo bem específico quando nos relatam algum possível erro:

  1. Replicar o bug. Antes de enviarmos um pedido de correção, precisamos do máximo de informações possível. Por isso, sempre que vocês puderem mandar o máximo de informações e prints, melhor para a solução do bug ser mais rápida. 
  2. Discutir internamente. Agir em equipe é fundamental. Uma vez confirmado o bug, estudamos o impacto que ele tem no jogo e de que maneiras poderíamos abordar a situação antes de relatarmos aos desenvolvedores do game.
  3. Enviar para desenvolvedora. Portados de informações e com uma linha de ação definida, enviamos os relatos de maneira organizada para a desenvolvedora. 
  4. Testar patch. Uma vez recebido um patch com a correção, realizamos testes para garantir que está funcionando adequadamente.
  5. Aplicar correção. Terminados os testes com resultados satisfatórios, é chegada a hora de implementar a atualização no client oficial!

Falando em correção, já leu o patchlist da manutenção que entrou em vigor hoje? Leia aqui!

 

"Aproveitando que vocês falaram em sugestões... Existe alguma mudança chegando com base no que sugerimos?"

Para começar, vocês nos chamaram a atenção sobre o desequilíbrio no sistema de PK. Por mais que ele faça parte do jogo, notamos que a "punição" está muito branda. Por isso, estamos preparando maneiras de equilibrar essa balança para aumentar os riscos de quem pratica PK e incentivar a competitividade sem a remoção do sistema em si. Digamos que está na fase final da "discussão interna" que foi mencionada anteriormente!

Também houve uma preocupação dos jogadores com as guerras de Guilda. Sobre isso, estamos dedicando um estudo com um pouco mais de atenção (em termos do processo que definimos, estamos ainda na metade da discussão interna). O objetivo principal é aumentar a disputa entre as Guilds e equilibrar as guerras, então haverá um enxugamento no limite de jogadores na Guilda. No entanto, ainda não batemos o martelo no novo número máximo de membros, mas uma vez definido o novo número, vocês serão avisados por aqui.

Há mais uma novidade chegando: o sistema de Moderadores. Para aumentarmos esse contato das suas demandas com nossa equipe, faremos uma seleção de jogadores que possuem uma boa relação com a comunidade e conheçam bastante do jogo. Quando definirmos o quadro de moderadores e tivermos entrado em contato com todos, vamos liberar uma notícia comemorativa!

Por último, vamos dar uma agitada em dezembro com alguns eventos, sobretudo um que ocorrerá logo mais, no começo do mês. Será um aquecimento para o grande evento na temporada do Natal, que será bem agitado!

 

E por hoje é isso, aventureiros! Esperamos que vocês prossigam firmes em suas jornadas e animados para os eventos vindouros!